Tuesday 24 July 2007

Timbre

Escuto o teu timbre num estranho torpor que me invade e vagueia, vagabundo, percorrendo os meus poros, arrepiando-me, para depois partir e deixar-me abandonada. Escuto o teu timbre quando é somente um rumor, meu amor, um rumor que ameaça os meus sentidos e a razão que há muito perdi. Para ti. Por ti. Escuto o teu timbre como uma harpa melancólica, um tímbalo hipnótico... sabes? É esse o teu milagre. Encanta-me o teu timbre, porque é teu. E sendo teu é música. E faz voar.. transporta-me para uma infância onde era aquela menina que marcava os troncos de todas as árvores do meu pequeno mundo com um coração, trespassado por uma seta. E o teu nome, meu anjo, estava na seta.. e o meu nome, amor, estava junto ao teu. Essa seta tão nossa apontava para o velho carrossel, para o velho cavalo de pau já sem pintura onde eu me sentava e partia para terras distantes, ave liberta e libertina, estrangeira para ti e exótica para todos. És agora o meu carrossel que me encanta e inebria, que me faz flutuar ( magia ), que me faz sorrir e arrepia, que me embala em breves soluços, em sobressaltos compassados e ondulantes, que me ergue, que me baixa, que me alucina... que me alucina...

Escuto o teu timbre num estranho torpor. Que é somente um rumor, meu amor. Um rumor que me segreda, brutalmente, que o carrossel já não existe.. no seu lugar foi construida uma longa linha de comboio onde somos dois carris. Madeira e pedras impedem-nos de nos tocarmos. Mas assim seguimos. Lado a lado. Until the end of the world.

77 comments:

Cláudia said...

Não conhecia este novo (se calhar n é novo) blog...
Tenho q o espreitar :)
Já cá venho comentar.
Beijinho

Ariane said...

Cláudia mas conheces muito bem o meu co-autor. Foi ele que me indicou a tua casa. :-)

Beijos.

Cláudia said...

Já tive a dar uma vistinha de olhos...
Muitos parabéns pela escrita.
Vou voltar concerteza.

Cláudia said...

Pois... já que o Anjito também colabora neste magnifico blog :)

Ariane said...

Beijos, Cláudia.. meus e do Anjo. :-) **

mar said...

Entre o meu silêncio, no teu timbre deixo-te outro sorriso pelo belo texto. Maravilhosa escrita que me encanta ariane.

Beijo em ti*

Danças?

Ariane said...

Muito obrigada, Dança de Lagrimas. Quanto á dança, deixo para o Fallen.. é melhor par certamente. :)

Beijos.

mar said...

Não tens nada que agradecer. estou aqui...
sempre estarei aqui.

Beijo em ti *

Ariane said...

:) *

Cusca Endiabrada said...

Very nice :)
Mas eu já tinha queimado a madeira e derrubado as pedras há buébué
:b)
Por que esperas, Ariane??? O tempo urge!

Fallen Angel said...

( Desculpem interromper mas o comboio não descarrilava assim, Diabinha? ) ;-) *

Ariane said...

Vês as desculpas que ele inventa, Diabinha?.. ;) *

Likas said...

Ariane, Fallen

Linda a v/ história de amor impossível que irei seguir atentamente.

Sereis Romeu e Julieta mas sem fim trágico debaixo do comboio...(espero eu).

Beijos aos dois

KNOPPIX said...

Muito , mas muito bonito...
Conhecia a escrita do Fallen Angel, agora a tua, será mais um Blog que passarei a visitar, porque o poder e a força das palavras tocaram-me, pela beleza e pela moldura de imagens e sentimentos que transportam com elas.
Parabéns aos 2, beijinhos para ti, Ariane e um grande abraço ao Angel.

MEU DOCE AMOR said...

Muito bonito o texto.E os sentimentos ainda mais.

Beijinho doce

Anonymous said...

È sempre um prazer lêr-te Ariane:) Muito bonito...

Beijinho grande:)*

Ariane said...

Likas nesse caso seria Anna Karenina. ;-)

Beijo enorme para ti e volta sempre que és querida e bem vinda. *

Ariane said...

Knoppix muito obrigada.. pela presença e pelas palavras elogiosas. Beijo enorme.. *

Ariane said...

MEU DOCE AMOR beijo grande. :) *

Ariane said...

É sempre um prazer ter-te por cá, DEUSA MINERVAE. ;) *

Francis said...

o amor é lindo...

GarçaReal said...

Passei por acaso e fiquei mergulhada a ler este belo texto.
Com um timbre tão lindo, pena é que sigam trilhas paralelas...Sem encontro.

bj

Unknown said...

Ariane e Anjo Guerreiro,

Sabem quem vai levar um apertão por não me ter informado deste vosso blogue?

A Likas!!! :):)A malandra açoriana. E ainda ontem estivemos a falar...

Agora a sério:

Ariane, o Fallen sabe o que eu penso da escrita dele, portanto vou falar da sua escrita. Apreciei imenso e encontrei similitude com a escrita do seu companheiro. Elegante, poética, bem desenhada, inspiradora e muito bem escrita. Li todos os posts. Vou acompanhar de muito perto esta história.

Abraço aos dois,

=)

António

Likas said...

Com o braço roxo do aperto que o Meu Urso me deu, venho defender-me publicamente:

Eu só soube deste blogue (maravilhoso por sinal) hoje, daí não ter tido a possibilidade de avisar o AR.

Defende-me Ariane, tu que sendo mulher como eu compreendes-me certamente... lol

Beijokas da açoreana atrevida :)

Anonymous said...

Boa tarde!
Muito lindo o q vc escreve.Adorei.
Bjs e uma linda tarde p/ vc.

Laura said...

Uma sinfonia de romance que todos esperam ver terminar num mar de abraços e beijos. Não fujo à regra, mas..nada impede um amor de sobressair, haja o que houver. Pois meus meninos, o amor é a coisa porque vale a pena lutar e enfreentar os dregões que nos aparecem...

Estamos todos a ver onde vai dar, se haverá descarrilamentos ou se as linhas do trem se fundirão numa só, tal e qual o amor...

Adrianna said...

A Cusquinha endiabrada é capaz de estar certa! Esse AMOR está num empasse ... calhar precisa duma mãozinha do diabo pró comboio descarrilar eheheh

Faz-me lembrar qdo é os convidados anseiam pelo escuro para tirar o último naco que ficou na travessa ahahahah
Quem "apaga a luz"???

Páginas Soltas said...

Venho agradecer a visita e as amáveis palavras no meu blog... Só que acontece que esse mesmo blog está inactivo.

O endereço certo é:

http://oblogdaspalavras.blogspot.com/

Peço imensa desculpa, mas tinha que a alertar!

Beijos da

Maria Valadas

Ci Dream said...

que bem que se está por aqui...:)

beijos incomuns da ci

Divinius said...

Muito bonito o que li

Moro na rua do nada
Aquela que ninguém vê
Mas que todos pisam
Tem vistas para o infinito
E acaba a onde a alma começa...

BJS

Avelã said...

viver assim não é desesperante?? não tens vontade de sair um pouco do lado a lado e colocar-te frente a frente?

said...

Não tenho palavras...comovente ...simplesmentlindo :)
Voltarei, beijos aos dois :)

Ariane said...

Francis é, não é? :) Beijos. **

Ariane said...

GARÇA REAL até isso tem um travo a beleza.. porque nos faz sorrir e pensar sempre no « e se um dia..».

Gostei de te ver por cá, volta sempre. :)**

Ariane said...

ANTONIO ROSA não culpes a Likas, que ela é inocente. E faço questão de te ver a acompanhar esta nossa/vossa história.

Cumprimentos :)

Ariane said...

Já te defendi LIKAS.. este meu anjo despistado é que tem a culpa de não informar devidamente os amigos. ;)

BeIJOS ( MUITOS ) ******

Ariane said...

Muito obrigado pela visita NATI. Ainda bem que gostaste, volta sempre. Beijos.

Ariane said...

LAURA, minha querida... isso veremos.. o futuro a alguém pertence. ;)

Beijos na alma. **

Ariane said...

ADRIANNA tira a mão do interruptor!

;) Beijo enorme *

Ariane said...

PALAVRAS AO VENTO cheguei a si através do link do Fallen Angel. Tenho que o informar para que ele possa corrigir. Beijos.

Ariane said...

CI vem sempre que queiras.. e ainda hoje vou ao teu cantinho, onde também se está muito bem. Beijos. :) **

Ariane said...

Também muito bonito o que deixaste, MYSTIC DREAM. :)**

Ariane said...

AVELÃ já viste o que acontece quando o enfrentamos.. deixa-me estar assim, de lado.. por enquanto. ;)

Beijo.

P.S. - Manda lá a conta.. :)

Ariane said...

COCAS talvez um dia possa ler-nos ao menino.. é uma história de encantar. :)

Muitas felicidades, linda COCAS. **

Rafaela said...

Boa tarde !!
Obrigada pela a visita, volta sempre. Bjokasss!!!

Lyra said...

Quanta ternura... um encanto a vossa história.
Não consigo porém afastar esta doce tristeza (se é q há doçura na tristeza) que fica no ar...
Bjos aos dois **

Anonymous said...

Para deixar um grande Beijo aos dois, Fallen Angel e Ariane.

Escuto o o vosso timbre...a melodia é belíssima.

________________________


Não conhecia. Lindo!

______________


Beijo à Ariane& Fallen Angel

Coragem said...

E com um timbre maravilhoso, uma vez mais saciei aqui a minha sede, de palavras...
Para ambos um beijo
Para o Fallen um sorriso, de adolescente

José Leite said...

Bonito blogue. Vale a pena dar uma olhada...

Cris said...

mais, quero mais...

um beijinho
Cris

Pascoalita said...

A menor assiduidade da minha parte não significa menor interesse, muito menos menor qualidade dos textos. Apenas se deve a falta de tempo.
As férias ainda não começaram e vai ser assim até depois de terminarem
1 bjito
Outro ao Mê Anjo :)*

Anonymous said...

Adorei!...

Anonymous said...

Adorei!...

Anonymous said...

Ola meu lindos
Passei para lhes desejar um bom fim de semana.
Deixo um Beijo muito doce
Nos dois

:)))))))))

DarkAngel

GarçaReal said...

Um timbre de bom fim de semana.

bj

Shelyak said...

Não te conhecia... que texto tão bem escrito e com tanto sentimento. Gostei sim!

Ci Dream said...

volto sim....:)

beijos incomuns da ci

tolilo said...

THINK,
THINK ALWAYS

AND FEEL
FEEL PINK !

Adrianna said...

Votos de um excelente fds

Cusca Endiabrada said...

Bom domingo :)*
dentadinhas

Anonymous said...

( Mas tu, Fallen, tu voyeur, tu poeta, enganas alguém? Tenho a certeza que já todos sabem quem é a Ariane, Anjo. Sabes porquê? A tua escrita é inconfundivel de tão mágica. Embala de tão bela. E não há neste mundo duas formas tão sublimes de abrir a alma com a ' pena '. Bjs. Muitos.

Francis said...

e mais, e mais ... anda lá com isto pá.

Sleeping Angel said...

«Há só uma Felicidade na Vida: Amar e Ser Amado(a)"

Anonymous said...

Ola queridos
Tenho uma prendinha no meu blog
Espero que aceitem...
deixo um
beijo doce

GarçaReal said...

Passando só para deixar um bjgrande

mar said...

Saudade das vossas palavras na minha casa.
Construí um novo cantinho, querem vir tomar chá na orla?

www.na-orla.blogspot.com


Beijo em vós*

Um timbre de voz que não deixa equívocos no ar.

João Cordeiro said...

Amigas/os!
Por motivos alheios, o meu blogue evaporou-se. Talvez, perdido nas imensas estradas de fibra óptica que percorrem o espaço cibernético.
Estou no entanto a criar este mesmo espaço, para poder estar junto de todos novamente.
Não lamento os “posts” que perdi, mas sim os doces, ternurentos e sentidos comentários que me transmitiram ao longo destes meses.
Os meus textos poderão ser repetidos, as vossas observações ficarão para sempre na minha memória.
Por diversas vezes me foi solicitado a “abertura” do blogue: A Traição do EU.
http://a-traicao-do-eu.blogspot.com/
Tentei entrar nos meandros da poesia da sedução. São outros sonhos que escrevi apenas para mim.
Ficarei como sempre na expectativa da vossa análise terna e objectiva.

Obrigado

O sonhador em full time
http://sonhadoremfulltime.blogspot.com/

Laura said...

Eu só vejo uma ariane e o anjo da ariane onde tá? Eu quero deixar bjinho a ele, posso?

7 said...

Continuo a achar o vosso Amor Platónico demais! Há barreiras por quebrar, uma longa distância a alcançar. Porém vocês se vêm na sombra, cada traço do corpo não vos escapa nesta sombra de grande dimensão. Parece que vocês estão amarrados de costas e que vossos olhos se alvejam pelas sombras, as tais barreiras. No entanto, ao mesmo tempo são suor, lágrimas, vento, sol e chuva um do outro. Parece um Amor platónico mas de uma cumplicidade física intensa. Continuem. Adoro a vossa interacção. Abraços e Beijos.

Pascoalita said...

Só para dizer que assino por baixo do que escreveu o "anónino" (e por que será que tenho certeza que tanto a ARIANE como o ANJO sabem que não fui eu? eheheh)

Não escrevi aquilo, mas podia mto bem ter ter sido eu, sim ...

"não há neste mundo duas formas tão sublimes de abrir a alma com a 'pena'"
1 beijo doce aos dois, quer dizer, 2 beijos (um para cada eheheh)

Anonymous said...

A saga continua oh minha nossa

isto é de morrer a rir lol

Maria da Luz said...

Linda escrita, nem sei bem o que dizer cheguei aqui pela primeira vez.
A vida é sempre um abrir e fechar de portas.
Os meus parabéns

Francis said...

parece nós aqui á espera...untill the end of the world ...

Coragem said...

Esta ausencia de comentário aos comentários (suspeito)
E ainda a ausencia na escrita, na leveza e incomparavel escrita... Sinceramente, acho sim ke ambos , são um só. e até diria que o proprio anónimo é o que a todos quer dizer o obvio.
Que me perdoem se estiver enganada.
Deixo beijo a ambos, se for um só pode ficar com os dois :-)

Laura said...

Já não vejo o fallen Angel há tanto tempo, que, juro, já tenho muitas saudades dele. Estará de férias?
Se puderes ó queria ariane, dá a ele um beijinho doce da laurinha, a saber a algodão de cores ehhhhhhh... não tenhas ciume que o meu amor por ele é diferente de todos os amores que há... é amor ao anjo...

Isa said...

Passei por aqui... e nao poderia deixar de comentar...

Adorei...

Voltarei :-)

Amor said...

Lindíssimo! Mesmo com a pedra, mesmo sem se tocarem, ao menos pdoem caminhar lado a lado... E é essa a prova do amor, estar-se lá, sempre ao lado :)

Beijo carinhoso