Thursday 5 July 2007

Lado a lado

Ontem não te vi. Procurei-te da única forma que sei fazer, da única forma que posso fazer: com o olhar. Olhar rápido, de relance, para que ninguém saiba que esse olhar é para ti. O olhar que fixamos um no outro quando levantas os olhos da leitura em que estás imerso, quando pousas o copo de cerveja, aquele olhar que dura no máximo 2 segundos. 2 segundos é tudo o que podemos dar um ao outro. Nesses 2 segundos sou só tua. Penso como ficas bem numa segunda-feira com a barba desfeita. Se for numa quinta-feira penso como ficas bem com a barba por desfazer. E penso o que procuram esses teus olhos de menino abandonado, esse teu olhar tão doce quanto carente. E penso que num mundo ideal te poderia fazer falar com eles. Mas não, 2 segundos não dá para tanto. É por isso que transformei os meus sonhos no nosso mundo, onde eu não sou casada, onde tu estás disponivel para mim. E é no teu olhar que penso quando adormeço, quando leio o teu blog, quando me toco em noites solitárias..

Lembras-te quando fazias daquele café, por baixo da minha casa, a tua própria casa? Éramos vizinhos então. Creio que estavas separado nessa altura. Ouvia-te.. e foi aí que trocámos as únicas palavras até hoje, retirando deste estranho contexto as « boas tardes » de circunstância. Falavas de um blog. Pedi desculpa por interromper e disse-te que era uma leitura compulsiva da blogosfera. Perguntei-te qual era o teu.. disseste-me e fizeste-me acreditar no destino. Nunca te disse, 2 segundos e um olhar não mo permitem mas.. sempre te li, eras e és o meu preferido, e muitas vezes imaginava quem era o sensual anjo caído. Eras tu... foste sempre tu. Talvez tenhas reparado que nunca mais falámos desde então e resumi tudo a 2 segundos. Não posso falar contigo. Não temos a nossa canção de engate onde tu estás livre e eu estou livre e há uma noite para passar. Amo o meu marido. Tu amas a tua mulher. Mas isto podemos ter: um encontro de respeito e admiração, que me permite ter mais que 2 segundos.

Do fundo do coração agradeço-te a honra que me deste ao aceitar esta minha ideia louca. É um orgulho ser a tua co-autora. Porque afinal...

Somos uma longa linha de comboio onde somos dois carris. Madeira e pedras impedem-nos de nos tocarmos. Mas assim seguimos. Lado a lado. Until the end of the world.

42 comments:

Fallen Angel said...

Completamente surpreendido.. siderado, mesmo. Não sabia que escrevias tão bem. Assim sendo, a honra é minha, Ariane. *

Pascoalita said...

Maravilosamente Belo! Um texto que me tocou profundamente. Permitam-me que continue a ler-vos

Ariane said...

( Sorriso envergonhadíssimo ) :))

Fallen *

Pascoalita tenho que a ir visitar. Obrigado pelas palavras tão amáveis. Beijinhos. E sim, continue a ler-nos. A casa é sua também. :)

Pascoalita said...

Sorry, mas tenho uma teoria sobre o que leio que obviamente me abstenho de expor aqui.
Talvez através de outro meio.
De qq modo, só um "verdadeiro escritor" tem o dom de nos deixar assim, completamente ligados a cada palavra.
1 beijinho da pascoalita

Coragem said...

Peço desculpa pela invasão... mas ao passar por este e akele blog, aki vim parar e em boa hora o fiz, ke me autorize a dar-lhe os parabéns pela escrita, pelas entrelinhas cheias de paixão, e também pelo conteudo, akelas frases k kuase todos gostariamos de dizer, e ficam perdidas pelo tempo ou pela falta dele.
:-)

Pascoalita said...

Quem me dera ter assim o dom de escrita, mas possuo uma imaginação igualmente fértil e intuição qb para me ajudar a reconhecer um génio, msm qdo disfarçado! "É como ver um trevo na cabeça dum elefante" eheheheh

Ariane said...

Coragem, obrigado e passe sempre. :)) Beijinhos.

Pascoalita está a deixar-me curiosa. Quer mandar-me um mail? Talvez a ajude. A do elefante fez-me gargalhar. :))

Laura said...

Ariane, queria oferecer-lhe um poema, mas ainda está a corrigir, só que vou mandar ao meu amigo Anjo, ele corrije se fizer o favor (é que sou surda, só tenho a 4 classe) e as virgulas fogem do caminho e os pontos vão para todos os lados e mais alguns, e assim se não estiver como deve ser, fico, envergonhada..Pois.. beijinho a si, adorei ler, adoro ler e se foi publicado ali, cheira a escrita que tem jeito ehhhhhh. Abraçoooooo grande.

Ariane said...

Laura cá espero então a correcção do Fallen e com a tua autorização coloco aqui nos comentários para que todos possam ler. Quanto á tua 4ª classe, deve ser das antigas que equivalem hoje a um curso universitário, dado os ignorantes que se formam. Li já alguns poemas teus: são maravilhosos. Volta sempre, querida Laura. Beijos e um abraço apertadinho.

Laura said...

Pascoalita linka-me o Anjo que tenho semrpe de ir ao rafeiro para ler as noticias do chupa...

Pascoalita said...

Ariane,
Já seguiu mail ... se o elefante provocou uma gargalhada, imagino que o conteúdo do mail provoque plo menos meia dúzia ahahah
Se há algo que me dá prazer, é exactamente fazer rir alguém, sobretudo se esse alguém for de riso difícil, tipo sisudo eheheh
Ah! convém estar alara para o meu endereço algo estranho (não me sentiria mto bem ficar esquecida no lixo electrónico, né? eheheh)

Pascoalita said...

ihihihih
Ariane, permite-me um àparte à laurita? eheheh
Ok,é pra já, mana! Vossa Exª manda eheheh

Ariane said...

Pascoalita já li, sorri e respondi. :-)

Então aqui vai, na íntegra, a bela poesia da Laura que aborda uma temática interessante: duas pessoas casadas que sonham em envolver-se.. ( onde já vi isto?..)

:-)

Amar-te foi um ar que me deu…



Amar-te foi um ar que me deu
Resolvi amar-te até te fazer meu
Mas o juízo que é primo do riso
Alertou-me para ter algum siso.

Pensei em brincar contigo
Em chagar-te o juízo
A ver se vergavas
Mas enganei-me
És como eu, cheio de juízo

E nem me ligavas
Rias-te das minhas maluquices
Dos nossos momentos entranháveis
Sabias que o juízo sempre viveu comigo
Falávamos de coisas infindáveis.

Continuo a querer amar-te apesar de tudo,
És um ser com quem vale a pena viver
Tens o desplante de tudo dizer,
E, isso nunca vou esquecer
Aconteça o que acontecer…


por Laura http://resteadesol.blogspot.com

Laura said...

Ehhh mas na verdade eu não amo nenhum gajo por fora, ehhhhh, este é mesmo e apenas poesia barata!, fui indo, deslizando para terreno proibido e... tá ai. É para casar com o que tens postado no blog, mas em verso. E dá Deus nozes a quem não tem dentes! Ouvisse eu e tinha milhentas de cantorias para cantar, mas...sairiam vaias pois. E quando vejo alguém a ler meus poemas de forma séria sem expressões facias,(andei 12 anos voluntário num teatro) dá-me cá uma dor de barriga, eu é que sei o que está ali e os meus sentires...
Beijinho a ti ó doce ariane, é mesmo teu nome ou apenas para o blog?
Lá está a curiosa a desunhar-se para saber...
Abraço a ti alma linda também.

Ariane said...

Laura a tua amiga Pascoalita pode dizer-te o meu nome. :))

Beijos e reforço: a poesia está linda. **

Laura said...

Adoro a foto da floresta,a quela pedra coberta de musgo, eu já estive ali, eu amo aquelas coisas assim,estive mas em pensamento, parece que é vista e visitada por seres de outro mundo e eu adoro ir a outros mundos...Faz-me lembrar as Wickas (nãos eis e é assim que se escreve, vá lá as bruxas de Avalon por exemplo.
Eu adoro o lado espiritual da vida, é isso...

Laura said...

Ah, vamos a dar mimos à pascoalita que le precisa de carradas deles!...

Cusca Endiabrada said...

mau, mau! Desconfio que a laurita me anda a fazer concorrência.
Livra-te de seres mais "cusquinha" do que eu! eheheh

Pascoalita said...

Pronto, laurinha, dpois dou-te o mail da nina Ariane já que tens tanto tempo pra escrever eheheh
puxa que esta laurita é msm eléctrica! té pçareces irmã gémea da "diabinha"

Adrianna said...

Obrigada pela visita ao meu cantinho.
Li e reli este texto. Como disse a pascoalita, não é difícil reconher-se um trabalho genial! Estejam os peritos atentos e temos Escritora à vista. Parabéns e sucesso. 1 beijo

Ariane said...

Diabinha, obrigado pela visita. Vou ver a tua casa também. Beijos. **

Adrianna que exagero! :) **

Lancelot said...

« É o amor...»

lol

Ariane said...

Apenas ternura, Lance. Obrigado pela visita. :) Beijos.

Anonymous said...

Olá Ariane, bonito texto.
Obrigada pelo comentário um beijinho para si da Axila :-)

Paty

Ariane said...

Nada a agradecer, Paty. É que são mesmo parecidos, acredita. Fizeste-me rir com a tua história. Beijinhos. :))

Nin said...

Mmmh... Simplesmente lindo!! Desejo-vos muita sorte nesta blog-aventura! :)

Laura said...
This comment has been removed by the author.
Eu... apenas eu... said...

Muito obrigada pela Vossa visita e pela força da mensagem é um orgulho para mim saber que tenho como leitores o fallen e a ariane que tem o dom da escrita, ariane só posso escrever uma coisa lindo o que li, simplesmente lindo.
Vou volta, até sempre,

Unknown said...

prabéns pela escrita!

MEU DOCE AMOR said...

Olá:vim agradecer a visita.Deixo os oito rodinhas(4 cada),para dares as tuas voltinhas:)

Gostei do teu texto.Lado a lado...sempre.

Beijinho doce

Ariane said...

Nin muito obrigada pelas palavras encorajadoras. :)) **

Ariane said...

EU, volta sempre. É um prazer receber alguém como tu. Beijos e muito alento para ti. :)

Ariane said...

Claudio é um prazer « vê-lo » nesta nossa casa. Contrariamente ao que tenho feito, não prometo comentar os seus textos, apesar de confessar que o leio. Não comento figuras públicas. E não, não sou « vipofóbica » :) É que também eu ando nesse meio, Cláudio. E como muito bem sabe temos que ser um pouco como Moisés e separar bem as águas.

Mas, como também muito bem sabe, o meu divertido companheiro de escrita encarrega-se de o comentar por mim. :)

Volta sempre Cláudio. Beijinhos.

Ariane said...

Agradecida, Meu Doce Amor. 8? Ena! Só te pedi um e ofereces-me os dois. :)) Beijinhos.

SP said...

Ariane,
Nem sempre se consegue sentir algo tão profundo por palavras, mas tu escreveste cada palavrinha com muito sentimento. E sente-se...
Nem que seja por 2 segundos...

Beijinho:)

blue said...

Olá Ariane, vim aqui espreitar-te e gostei muito de te ler...

Um grande beijinho e tens que me contar em características é que somos parecidas :) Espero que não seja na teimosia hehehe

:*

Nanny said...

Vinha retribuir-te a visita, convicta de encontrar uma outra Ariane (que há mais por aí) e encontro esta delícia de encontros... que bem que tu e o Fallen ficam nestes carris paralelos... mas não te fies... mesmo os carris, por vezes se cruzam... :-)

(sem segundas intenções - o fallen conhece-me!)

Beijinhos, adorei ler-te

7 said...

Cumprimentos. Sou amigo da Paty e ela disse para passar aqui no blogue pois iria ficar surpreendido. E fiquei!! Convido-vos a passar no meu blogue e deixar os vossos comentários, como a partir de agora irei fazer o mesmo aqui. O meu Blogue é: http://pecados7mortais.blogspot.com/
Poderão ver o que pretendo e depois de vos visitar aqui fico sem duvida nenhuma que a vossa participação no blogue vai ser ainda mais importante para quem procura qualidade e interesse nos objectivos propostos. Quanto ao vosso Blogue: Fantástico!! Já vi a cumplicidade que ambos partilham, penso que é Amor, embora me pareça que vocês não o admitam. Bem, se não for o amor, na palavra que conhecemos, platónico será de certeza. Quanto à vossa escrita, é fantástica, acima da média, para não dizer que já a ultrapassou. Poesia de alto nível, que eu aprecio, pois também escrevo. Fiquei rendido e só posso desejar um aumento significativo de visitas ao vosso blogue, pois estamos a precisar de qualidade e vocês têm, sem duvida alguma. O amor ultrapassa barreiras, fronteiras, sexos, raças, religiões e qualquer cultura, o Amor é a única linguagem universal que é igual para todos. Sem dúvida que vocês fazem "Dialectos de Ternura". Adorei para não afirmar com convicção que Amei!! Continuem...Parabéns!! Espero a vossa visita no meu blogue. Assinado: 7pecadosmortais

Anonymous said...

Sonha..que sonhar faz bem...
Acorda com um doce beijo, de quem mais desejes.

Lyra said...

Qta ternura doce Ariane...
Tocou-me a tua escrita. :)
Beijinhos

maria inês said...

li o último sem ler os de trás, não comentei porque vou ler todos, depois volto!

Anonymous said...

Como isto parece um pazle,aquilo que disse que parecias um puto engraçado mas que eras um merda nos chats por não dizeres nada de geito e fazeres figuras rídiculas e estupidas,ñ era pra ti mas para esse tal voyer{acho que é asim q se escreve]

Desculpa e publica se quizeres .