Monday 9 July 2007

Uma cama solitária

Desafias os meus pensamentos e invades os meus sonhos apenas para sentir a tua ausência. Não te vi sábado e refugiei-me no conto de fadas. Não te vi domingo e amaldiçoei a tua presença fisica inexistente. Procurei-te no mundo que só tu imaginaste, fechado dentre de mim... e hesito em dar-te a chave.. e receio que a perca... e ( pior, meu anjo ) tremo de pavor que tu um dia a exijas... Nesse mundo que só tu imaginaste escolhi o meu papel. Sou a princesa. Nesse mundo que só tu imaginaste não sei qual é o teu papel. Não sei se és o principe que me desperta com um beijo após anos e anos num estranho adormecimento, se és o dragão que me guarda na torre mais alta deste mundo, na cama mais solitária deste mundo.. que é já o meu leito onde agora te escrevo, onde agora te imagino principe, onde agora te descubro dragão, onde gostava de te sentir apenas como o menino perdido de olhar meigo que um dia recolhi para o adormecer com contos de fadas...

Não quero ser tua prisioneira, meu anjo... se fores dragão leva-me a voar.. só tu o poderás fazer nesse mundo que imaginaste. É decerto desse mundo que vem esta aragem que me faz estremecer, arrepiar, e fechar a janela. Retiro-me agora para a cama mais solitária do mundo, neste mundo tão medonho e tão real, onde existimos apenas como uma longa linha de comboio onde somos dois carris. Madeira e pedras impedem-nos de nos tocarmos. Mas assim seguimos. Lado a lado. Until the end of the world.

59 comments:

Laura said...

Menina não precisas de um dragão que bote fumo e te queime, eles de tão pesados só voam rente ao chão e tu queres planar pela imensidade sem fim, queres ser envolta numas asas que te cubram toda, te envolvam no mais puro amor que possa existir!
Mas sabes que a chance de o encontrar é nula, como nulos foram meus sonhos de menina ao sonhar demasiado e tentar trazer a realidade para dentro de meus sonhos de amor, inexistentes!

Busca ó sempre noiva de quem nunca te fez feliz, arranca as amarras que te prendem ao passado infeliz e voa para longe com o único ser que te pode dar aquele amor que só existe nos céus sem fim...
Amo a ti Anjo, Anja o que fores...

Nanny said...

Não precisas sentir tristeza, porque nesses mundos de príncipes, princesas e dragões, não existem carris... apenas fossos, mas até para esses existem as pontes (levadiças ou não)...

No mundo dos sonhos tudo é possível, só quando sais dele...

Um beijo

Arcanjo said...

Ariane,

Esse mundo só teu, nesse Jardim Proíbido onde encerras sonhos imensos e desejos inigualáveis onde só entra quem tu permitires, esse mundo, pedaço de paraíso perdido dentro de ti.
Guarda-o, jamais reveles o caminho secreto do labirinto que o leva até ele.
Esse Anjo, seja ele o principe que te desperta da dormencia do sonho ou seja ele o dragão que te eleva pelos céus do paraíso, não deixes nunca de viver todos os contos de fadas que só tu concebes e sabes imaginar.

Dá-te com ternura, entrega-te com paixão ou simplesmente abandona-te ao doce mundo dos sonhos mas guarda eternamente esse jardim secreto só para ti pois assim jamais terás "uma cama solitária" e nunca serás prisioneira.

Beijinhos de ternura doce princesa*

lo said...

Ola Ariane
Adorei a tua visita no meu mundo gotiko...

Convido te ao meu mundo do amor onde sonhos sao reais...

Sabes gostei muito de ver juntos porque nem sempre duas almas gemeas estão juntas...
Mas...
Caminham sempre juntas...
Ainda que seja com uma longa linda de comboio,com madeira e pedras a separa los...
sentem sempre o mesmo...

deixo um beijo doce

@njo& @sas

Francis said...

until the end of the world ?

sem palavras.

José Leite said...

Que de pessimismo! Lado a lado como dois carris?!
Ai que falta de amor por aí anda!!!

Ariane said...

LAURA só em sonhos posso almejar tanto... enquanto viver sonho, enquanto sonhar alcanço. :)

Beijos, terna Laurinha.

Ariane said...

Precisamente NANNY .. o teu comentário vem de encontro ao que respondi á Laura. Beijinhos.

Ariane said...

Tenho que esconder bem a chave, ARCANJO. :) Beijinhos.

Ariane said...

ANJO & ASAS e gostei de descobrir esse teu cantinho onde dás asas a sonhos felizmente mais reais e palpáveis que os meus... muitas felicidades, é o que te desejo. Beijinhos.

Ariane said...

FRANCIS se não tens palavras tenho eu uma pergunta para ti.. porque razão haveria o Cláudio de postar neste blog? :) Beijos e volta sempre.

Ariane said...

ROUXINOL DE BERNARDIM « não invoquem o amor em vão ».. deixa os carris assim, eternamente lado a lado, eternamente afastados. Volta sempre. Beijos.

MEU DOCE AMOR said...

Maravilhosso.A simplicidade das palavras ganha sempre.

Porquee não um dragão que te guarda e que se transforma em principe para te abraçar e beijar?

Ah Ariane:)

Beijinho doce

Inha said...

Bem que eu desconfiei. Belo espaço.;)

E não tenhas medo do amor. É doloroso, mas não tenhas medo.

E como eu disse ali em baixo ao Angel, duas rectas paralelas encontram-se sempre no infinito.


BeijInha
E volta sempre.;)

Ariane said...

MEU DOCE AMOR sim... porque não? O dragão que se descubra. :)

( Beijos. Muitos )

Ariane said...

Não receio o amor, INHA. Nunca receamos o que tão bem conhecemos.. e julgo que mesmo o infinito pertence apenas ao nosso imaginário. BeijINHAs. :)

Lancelot said...

Só falta a Leopoldina do Continente. Já temos os reis princesas e dragoes do mundo encantado dos brinquedos! loll

Anonymous said...

Ariane,

Fazes-me sonhar num mundo de fantasia...Em que os Sonhos são reais:)

Beijinho grande

Fallen Angel said...

Ariane permite-me pedir ao LANCELOT que traga a Leopoldina na sua proxima aparição como inCONTINENTE verbal.

E aproveito para beijar a coisINHA.

E a ti.. *

Ariane said...

LANCELOT já tem a sua resposta, agradeça a generosidade do Fallen. :)

Ariane said...

DEUSA MINERVA, habitamos o mesmo mundo, nesse caso.. beijinhos muito meigos para ti. :)

Ariane said...

FALLEN tu... ( rindo )

Beijo *

Laura said...

Ehhh a Leopoldina do continente, mas continete supermercado? mas que baixo astral, Aqui só se fala de coisas altas. deixa lá o supermercado para os sábados (que é quando eles não andam aqui ejhhhh)
Ouçam a voz de quem sabe!
Amem-se, desunhem-se rasguem-se, mas tentem sentir aquele real amor que é palpável e existe, e por nunca o sentir vos digo. Aproveitem e façam as carradas de coisas que vos apetecer. Não olhem para trás, que isso fiz eu, e deu no que deu !...
Beijinhos ó Anjo querido...

Francis said...

ariane,

tens razão, mas vi ali o anjo a cair, no profile, e lembrei-me dele no blog do claudio...pensei que tivesse a ver. say no more.

Cris said...

onde gostava de te sentir apenas como o menino perdido de olhar meigo que um dia recolhi para o adormecer com contos de fadas...


encantei-me... só de ler.
um beijinho
C.

Som do Silêncio said...

Adoro ler-te!

Beijo Silencioso

Adrianna said...

Não tenho pedalada pra alcançar estes 2! Tb sonho, mais devagarinho :)
Obrigada por mais uns excelentes minutos de leirura.

Cusca Endiabrada said...

Ariane,
Eu acho que o teu ANJO necessita de um pouco de ser injectado com um pouco de sangue de "diabinha" eheheh

Pascoalita said...

Escreves maravilhosamente! Tens um potencial incrível e acredito seriamente que mais cedo ou mais tarde alguém te descobre :)
Um ANJO te encontrará! Teus sonhos serão suguramente realizados! Antevejo o teu leito inundado de AMOR

Lord of Erewhon said...

Isso anda mal... :)

Laura said...

mau mau, mau, pão , pão, queijo, queijo...
qual leito inundado de amor? eles usam aneis sabias pascoalita? e vós todos que andais a incitar ao romance livre! Eles nem são livres (cala-te laurinha que tu fazes a mesma)
eles pertencem a outros..mai nada. nãos e casassem, vivesse apenas o rais da suniões de facto e dava na mesma, e agora? atão é assim.(vou botar faladura) há filhos? (não?) então divórciar nem fica caro. Acabam uma união e começam a deles, mas aviso desde já, as paixões é que estão a dar e sendo assim..paixão pó coração...sempre...

Coragem said...

vou viajando com vcs pelo mundo encantado, não dos brinkedos, apenas da arte da escrita e da paixão entregue à mesma, aguardo ansiosa cenas do proximo capitulo...
beijo para ambos

Ariane said...

FRANCIS, está explicado. Assim já entendo. :)

Ariane said...

CRIS nesse caso ficou encantada quem encanta. Beijos. **

Ariane said...

SOM DO SILÊNCIO muito obrigado pela amabilidade. Beijinhos. :)

Ariane said...

ADRIANNA obrigada eu, pela tua presença sempre positiva. **

Ariane said...

DIABINHA CUSCA eu acho que ele já tem o diabo no corpo.. ;)

Ariane said...

PASCOALITA ( sorriso largo ) assim seja!! :) **

Ariane said...

LORD OF EREWHON desde que ande... estagnado é que não. ;) Beijos.

Ariane said...

LAURA é por isso que te adoro... contigo nada é complicado, é bola para a frente e fé em Deus.. beijos ( muitos, muitos ) nesse coração.

Ariane said...

Obrigada CORAGEM . Vai aparecendo que gosto imenso de ver-te por cá. Beijos. **

@ngel said...

Ola linda Ariane
Só tou de passagem para te deixar um mimo...
Espero que gostes foi feito com muito carinho
:)))))

http://img236.imageshack.us/img236/1356/1002491295l1up4.jpg

Desejo te que os carris que estao lado a lado se possam unir em um só

Beijo doce
Gotika

Laura said...

Hoje num tou pa sambá!... O casório parece que foi ao fundo por chamar de Véio a ele..Ó Anjo não podes interceder?

Pascoalita said...

Sem tempo para mais ...
o meu Good morning com 1 jinho a cada um de vós

Unknown said...

escreves maravilhosamente.

Francis said...

desculpem lá, agora fiquei invejoso...

claudio claudio claudio claudio claudio claudio claudio claudio

Laura said...

Obrigada querida ariane, o nome de muita princesa e fada... Lindo, mas e verdade. A gente nem sei para que se casa. O rais é que é o amor aquele amor, mas que mania de papeis que só dão trabalho e dinheiro a sair. Eu já passei por isso, um divórcio doloroso com filhos pequenos. Assim, separações quando nems e amam? tá claro, mas na segunda pelo amor de deus nem façam como a mim...cái que nem pata na mesma trela e da mesma maneira, só que o amor onde anda ele? Bendito amor que nem depois de velha me deixa descansada, eu corro eu quero procurá-lo..então lê este poema..e diz s enão é um bacanal ehhh e ele quando um dia o vir publicado em livro vai dizer..ora...arre e eu nem amei esta mulher o suficiente!...


Não, não és tu…

Não, não és tu o homem dos meus sonhos.
Não, não és tu o homem dos meus sonhos.

Ele vem de noite, no meio dos meus sonhos
Sorri sempre, nem fala, nem é preciso.
Abraça-me, enlaça-me.

Abraça-me, enlaça-me.
Leva-me com ele numa sinfonia permanente
De cores e de dança.

Eu deixo-me ir tão feliz, resplandecente.
Por vezes vejo-o de longe e os seus olhos fixam-se sempre
Dentro dos meus,
Leva-me para onde nunca fui,
Nem saberia ir aqui na terra.

Não, não és tu o homem dos meus sonhos.
Não, não és tu o homem dos meus sonhos.

Porque não sinto junto de ti aquele imenso amor
Que sinto ao lado dele.
Porque sinto que o nosso amor já vem de outro lado
Já pertence ao passado, e nunca para nós terminou.

Espera sempre que chegue a noite
E possa voltar e levar-me para volitarmos no céu sem fim
Para nos amarmos como se ama assim.

Leva-me para tão longe, que por vezes nem sei de mim
E espera pacientemente que chegue o dia
Que não precise de me vir buscar,
Para acabar com esta agonia.
De viver contigo sem te amar…

Pois foi a laurinha que escreveu depois de um sonho que teve, e que lindo e assim ser poetisa e ter esperança...
Beijinho aos dois..

Rafeiro Perfumado said...

Gosto do toque dado neste texto com o sotaque açoriano...

Pascoalita said...

Caramba! Este rafeiro tem cá um faro. Olha que eu sou bem perspicaz e nem tinha reparado nesse pequenino pormenor.
:)

MEU DOCE AMOR said...

Passei para deixar um beijinho

Sleeping Angel said...

A felicidade aguarda: Aqueles que choram; Aqueles que sofrem; Aqueles que buscam; Aqueles que se têm esforçado; Aqueles que por qualquer motivo deixam cair uma lágrima; Aqueles que se magoam; Aqueles que aparentam ou estão perdidos; Aqueles que, simplesmente vivem e deixam viver...
Porque só estas sabem dar valor às pessoas que nos rodeiam. Porque só estas sabem dar valor a uma simples vontade de sorrir, de dar uma gargalhada. Porque só estas vão sabendo dar valor há tão "complexa" e universal palavra FELICIDADE

Anonymous said...

Entre 2 segundos, três degraus e uma cama solitária fiquei encantada, como não poderia deixar de ser... muitos parabéns aos dois...

bjs**

just_me

mar said...

Cheguei por acaso e bebi a tua escrita de um trago.
Adorei demais para deixar passar ao lado.
Beijo em ti*

Aguardo-te na minha casa.

Anonymous said...

Olá Ariane

Penso que é a primeira vez que te visito.

Gostei do que li. És a princesa, o príncipe deve estar em confronto com o dragão, penso que está algo distraído mas logo voltará e não haverá nem madeira nem pedras que evitarão o contacto.

Tudo de bom

Alzira do PVC said...

No mundo dos sonhos tudo é possivel, depois é com o querer que eles passam à realidade.

SEM TABUS said...

gosto da tua escrita.menos explicita mas igualmente sexual. não achas?

Cris said...

Passei, queira ver se havia mais palavras que fizessem sonhar...

um beijinho
Cris

Anonymous said...

É um desafio, e são os desafios que preenchem a vida. A satisfação quando são vencidos, ou quando prazeirosamente nos deixamos vencer...

Lyra said...

Doce Ariane
Que outra coisa dizer senão... bons sonhos.
Bjos