Wednesday 17 October 2007

Adeus

Hoje recordo quando te criei, Ariane. Dei-te os lábios sensuais, dei-te os braços esguios, dei-te as coxas ágeis.. depois moldei-te a alma. Ensinei-te a altivez com muito de ternura, a cúmplice serenidade com laivos de loucura. Dei-te a voz confiante e pausada ordenada por pensamentos límpidos, dei-te a voz rouca e lânguida comandada por pensamentos promíscuos. Assim te fiz personagem, assim reflecti em espelho convexo a tua imagem.. porque queres agora ser mulher? Ser mulher é tarefa árdua, minha criatura... ser mulher é sorrir quando quer chorar, é ser magoada quando apenas anseia amar - e ser amada, e ser amada - é numa longa e distante caminhada vislumbrar apenas o horizonte que um dia sonhou alcançar. Mas sabes, Ariane? São fogos fátuos, apenas... ser mulher é ser dor, meu amor...

Comigo estavas protegida. Com as duas linhas que imaginei e que te proibi de transpores, era fácil seres feliz. Este monitor era o teu mundo, este teclado a tua mente, e serias feliz porque nunca conhecerias o amor, Ariane. Essa droga intoxicante que nos transforma em farrapos, essa torpe loucura sádica inventada por um deus que não existe.. coloquei-te assim, a meu lado, com madeira e pedras a impedirem-te de seres tocada. Porquê, minha boneca de porcelana? Porque insististe em seres mulher?...

O comboio chegou ao fim da viagem, musa. Dá-me a mão e desce enquanto ainda és imagem e personagem, enquanto ainda respiras e és feliz.. fecha os olhos.. tenho que te retirar a alma, agora. Não, não dói. Ainda não és mulher, ainda não..

Dói-me a mim, Ariane.

Adeus.

29 comments:

Anonymous said...

Lindo ...comovente ...
Permita-me uma pergunta Fallen
Sera o fim deste espaço?!

Quero acreditar que nao ... era tao bom continuar a sonhar ...

Deixo um sorriso :)

Gotinha

Anonymous said...

Porque recusas a mulher Anjo? Receias tu ser magoado e não a boneca.
.
.
.
.
.

Será?
.
.
.
.
Deixo uma caricia.
Um beijo.

GraçaGrega said...

Doce Loucura esta...
Arrepiante..
Tb fiquei com s sensação que seria uma despedida, espero estar enganada.
Cuida dessa boneca de porcelana, é especial.:)
Beijo*

maria inês said...

boa viagem seja qual fôr o teu destino!

e muito obrigada, por teres estado desse lado!

Arcanjo said...

Meu amor,

É com tristeza que vejo esfumar-se no ar tão doce sonho...

Adeus linda musa Ariane...

Que as palavras que de ti brotam jamais se silenciem... aguardo-as ansiosa a teu lado...

Beijo-te com ternura meu doce Anjo tua sempre,

}*{

MEU DOCE AMOR said...

Ficas com a Alma?

Se ficares...ficas com tudo.

Um beijo doce Fallen

Capitão Merda said...

Afinal és Fallen Angel ou Fallen God?

Cláudia said...

Vais saír outra vez?
Beijinho

Anonymous said...

E com tristeza que vejo chegar o fim da viagem... nada é eterno... o sonho chegou ao fim... mas sabes não consigo perceber porque as pessoas deixam de sonhar... se muitas vezes tentassemos transpor o sonho para a realidade talvez esta se tornasse melhor... mais bonita, salutar... bem sei tudo é efémero, mas Fallen bonita essa prova de amor (será prova) sofreres tu para não deixares sofrer a Ariane, e já agora ja pensaste em ter a Boneca/Mulher um misto das duas partes?!! Afinal não viver para não sofre, ou viver e acabar de sofrer, não vai dar ao mesmo?!!! então que se viva!!!!

"Dói-me a mim, Ariane"

Beijo imenso rain

Francis said...

upsss...vá não sejas mau pá...a miuda até era gira...vai lá buscá-la antes que ela apanhe outro.

Anonymous said...

Será um adeus à Musa?espero que não seja o fim deste teu belo espaço...

Doce beijo

GarçaReal said...

Ariane sem alma...Não existe...
Mas persiste o Fallen. Ele fica com duas almas.

Nada está perdido


bjgrande

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ said...

Não gosto de despedidas:(

De que libertas ?

Ou foges?

Ou apenas mudas???

************************

Andrea said...

Deliciosamente viciante,,,

Li a primeira e quis ler muitas.. muitas mais vezes...
Foste o criador da Ariane... Ariane não era uma boneca de porcelana.. deste-lhe movimentos.. quanto muito poderia ser uma bailarina de uma caixinha de musica onde tu davas à corda..ou uma marioneta onde tu controlavas os seus movimentos..

Ser mulher não é sinonimo de sofrimento... Até porque a verdadeira alma de Ariane é masculina... talvez apenas tenhas resgatado parte da alma que lhe deste...

Como já te disse... estes são os melhores textos por ti escritos na minha opinião...
Gosto de te ler neste estilo de poeta sofrido por um amor impossivel...

resta-me dar-te os parabens por as sensações que estas tuas palavras provocaram..

Beijo

Just Me... said...

Em primeiro lugar dou te os meus parabéns pelos teus lindos textos, pela tua ternura ao escreveres pela "Ariane", só mostra mais uma vez a linda alma que tens e o dom de nos fazer sonhar... mas fico triste, pelo Adeus...

um beijinho grande

(nunca mudes..)

bjs**

Caxuxita said...

Simplesmente um beijinho triste... :(

Um beijinho de saudade...

Vou ter saudades...:(

Coragem said...

Chegou-se por diversos momentos a ter a duvida, onde começava a ariane e terminava o Falenn, dessa forma foi-se contolando o sonho, a magia e até mesmo a escrita.
Mas... A ariane quis ir mais longe, transpor a barreira tornar-se gente, se mulher, ter voz, ter uma tarefa ardua demais, para continuar a ser feliz, é verdade ser mulher é ser dor. Que seja então protegida pelas linhas que Fallen apenas imaginou.
Adeus Ariane, gostei de ti
Bjs Fallen.

Rafaela said...

Ando mesmo com preguiça, mais se fosse só isso já não tenho vontade de nada...

Rafeiro Perfumado said...

Chama-lhe boneca de porcelana, chama... mas qual dor, pá? Abre lá o pipo da boneca e volta a metê-la na caixa, anda!

Unknown said...

Lindo mesmo para variar :))

Voltei por quanto tempo não sei :))
Beijinho cheio de CORES
E não os tenho comentado e visitado pois emprego novo e... falta de TEMPO :))

Gata Verde said...

Sim,isto de ser travesti é uma trabalheira!!!

E agora onde posso comentar?

Volta depressa...beijos.

Anonymous said...

http://meinem-lied.blogspot.com/2007/10/mulher-assume-um-papel-fundamental-ins.html

Nanny said...

Estás a precisar de personalizar uma mulher menos doce e mais humana... quiçá! Assim alguém que se equipare áquele outro louco que tu sabes :P

Um beijo, anjo, só um *

damularussa said...

Cansou-se do duo ele e ele(a)?
Humm..
Deixe lá, acontece aos melhores.
Afinal, se cada homem manifestasse, nem que fosse uma vez por ano, a mulher que há em si, seria mais fácil o convívio entre ambos, tudo depende da forma como o manifestam (hhihi)

Abraço

Maísa said...

Estou sem palavras.
Adorei ler a ariane, porque nela reflectiam-se os mais sublimes sentimentos de alguém.
Parecia um bonito conto de fadas,onde a personagem principal mistura ilusão com a razão, e nos permite retirar conselhos de vida.
Bonito post.
Adorei
Beijinho

foryou said...

Se é um adeus ao espaço... é pena porque tu sabes tão bem como nós, que tens um talento nato para escrever mas... hão-de existir sempre outros espaços onde o farás

Anonymous said...

nada, ainda nada? com tanto que já aconselharam por aí acima?

precisas de mais dicas?

volto amanhã para ver (ler) as novidades

Lyra said...

Que seja um prelúdio e não um final... nunca um final.
Beijo doce querido anjo

GarçaReal said...

Vim à procura de algo...
Nada de fim...nada mesmo.

bjgrande