Tuesday 25 September 2007

Teatro

Fui ao teatro durante esta longa e lancinante ausência.. fui o teatro nesta nossa tragédia. Fui pano e ponto, fui as três pancadas de Moliére, fui adereço e cenário e tu apenas assistias, impávido, sereno, desprovido de emoções e pleno de ilusões... não, meu amor. Não te iludas... não era eu a louca que quase pereceu naquele palco de madeira escura que rangia a cada passo meu, que gemia.. como eu. Era somente a adaga que te iria trespassar... chama-me dor, meu amor. A estranha dor de tanto de amar.

( Voltar a correr descalça pelos bastidores, entrar nos camarins para me maquilhar, imaginar-me uma dama da corte, imaginar-te o estranho cavaleiro da máscara escarlate que iria olhar para mim, para o meu rosto rosa e carmim e enfim tocar-te.. meu herói inventado de máscara escarlate.. louca de desejo, desejo sair de cena, não quero ser mais a adaga a sede que não te larga... peço tão pouco... imploro, anseio, e creio que voltarei a correr descalça pelos bastidores até tropeçar e cair, cair, cair, mesmo ali, mesmo aqui. Junto a ti. )

Fora de cena quem não é de cena!! Fora de mim... meu único espectador, observa a cortina a baixar e não esperes que volte para recolher os teus aplausos.. vislumbra as sombras que nascem quando as luzes diminuem.. olha-as bem... reconheces aquelas silhuetas?... vê bem a linha de comboio... essa ignóbil linha de comboio onde somos dois carris, onde madeira e pedras impedem o nosso toque... mas assim seguimos. Lado a lado. Until the end of the world.

46 comments:

Lancelot said...

Que sejas bem regressada! Finalmente!!

Bjs

Rafeiro Perfumado said...

Se os vossos carris não se tocam, podes sempre pedir que o Mouliere dê umas pancadas num, a ver se os gaijos se juntam... ;) Bem regressada, pá!

Anonymous said...

(passando silenciosamente e sorrindo...)

bjs**

just_me

MEU DOCE AMOR said...

Até que fim.Já tinha saudades desta escrita.

Fora de cena quem não é de cena.No dia a dia tem que ser assim.

Um beijo doce:)

MEU DOCE AMOR said...

Provoca.

Gata Verde said...

Olá Tico,já tinha saudades tuas...
;)

Beijocas

Ci Dream said...

passei por cá para deixar beijos da ci...:)

Maria Clarinda said...

MARAVILHA de texto.
Adorei
jinhos mil

Anonymous said...

Rendo-me a este «teatro»...!

*!

P.s- Por acaso, viste aquela criatura que dá pelo nome de Vagabundo?

Ariane said...

LANCELOT , muito obrigada. :-)

Ariane said...

RAFEIRINHO creio que para pancada já basta a do meu co-autor. ;-)

( Beijinhos nesse focinho « mailindo » )

Ariane said...

Querida JUST ME um beijo meigo para ti. *

Anonymous said...

Olá, belissimo texto, não poderia estar melhor descrito, o palco a que me refiro...a vida em momentos

Doce beijo

Ariane said...

MEU DOCE AMOR provoco sim... até porque tu gostas, confessa!

( Beijo ) *

P.S. Esta resposta como « Ariane » não soa lá muito bem..

;-)

Ariane said...

GATA VERDE oh pá... mas afinal quem é o Tico?? :-)

Beijinhos.

Ariane said...

CI passa sempre... e uma vez mais: muitos parabéns. ;-)

Ariane said...

MARIA CLARINDA agradeço a sua visita que irei retribuir.. e muito obrigada pelo elogio. :-)

Beijinhos.

Ariane said...

ANONIMA ( sorrio )...

Este teatro é um pouco como o vagabundo que ambos conhecemos.. era um fiel confidente.. creio mesmo que se estivesse aqui o vagabundo não precisaria de escrever assim para o Fallen.. voltaria a ser o mesmo mensageiro particular. ;-)

!*

Ariane said...

COLLYBRY é... um estranho palco onde somos manietados por uma vontade alheia.. ;-)

Beijo.

Alphynet said...

Entrei...

Sorri...

Pisquei-te o olho...

Soprei-te um beijo...

E suavemente como entrei, saí.

(A segunda a contar da esquerda ou da direita é «interrogação» a deixar no ar sem resposta. Concordas?)

Astra!

[[[ ]]]

Ariane said...

ALPHYNET ..

Entra sempre...

Sorri sempre...

Pisca-me sempre o olho..

Sopra-me ( blow me ) sempre...

( Tenho que parar... de repente fiquei agoniadA..) ;-)

[[[ ]]]

Cláudia said...

Já não vinha cá Há tanto tempo...
Perdi-vos o rasto...
Mas cá estão novamente.
Mais um belissimo texto.
Espero que continuem assim...lado a lado

GraçaGrega said...

Não sabia que o palco já estava iluminado..:-))
Bom regresso...
Beijo*

Andrea said...

Ariane...

Imagine a vida como uma banda desenhada.. onde a união de dois carris depende apenas de um lapis e de um gesto...

Gostei do texto :-)

Thiago said...

...como sabe bem chegar a caminhos nunca antes trilhados...

Anonymous said...

"Consome-me de dor a solidão
Mata-me a crueldade da distância"

Beijo poético .

Anonymous said...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Meu Lindo Amigo

Que bom já tás de volta...
Espero que as ferias tenham sido boas
já tinhamos saudades vossas
:))))))))))))))))
eheheheheheh
Não resisto...

Desejo te um lindo final de noite,com os carris a separa los
:)))))))))))
Deixo um
Beijo doce

Rafaela said...

Tbm to com saudades meu anjo!!
Ops Ariane... Beijinhus!!

Gata Verde said...

No dia 27 digo-te...

Bom fds

maria inês said...

"Fora de cena quem não é de cena!!!", engraçado ler-te aqui, quando esta é a frase que me tem acompanhado nos últimos tempos!

bom fim de semana

DairHilail said...

tinha saudades tuas...

maria inês said...

vim ver a nova "coleção" e nada! já chegou o outono...

**:))))

Ariane said...

CLAUDIA , desculpa só agora responder... vida atribulada, a tentar separar carris. :-)

Beijinhos.

Ariane said...

GRAÇA GREGA e que iluminação... candelabros e sombras chinesas..

:-) *

Ariane said...

ANDREA « e com cinco ou seis rectas é fácil fazer um castelo.. »

Beijo.

Ariane said...

THIAGO é...

« Viajar assim é viagem...»

:-) **

Ariane said...

BARÃO VAN BLOG beijo poético também para si. :-)

Ariane said...

DARKANGEL muitos e muitos beijos doces para ti.. mas sem carris.

:-) *****

Ariane said...

RAFAELA .. ( rindo ) ;-) *

Ariane said...

GATA VERDE 27?...

( Já parece o terceiro de Fátima..) ;-) **

Ariane said...

INÊS é uma frase poderosa... utiliza-a com sapiência.. :-)

Beijos.

Ariane said...

DAIRHILAIL e eu tuas.. :-) *

Likas said...

Levas-me contigo ao teatro????

Recebi o beijo.... tinha sido melhor pessoalmente... ;)

Kissekes

Anonymous said...

"ariane" passei para te deixar um *, como sempre gostei do que li, e vou aguardar ansiosamente por mais.
Beijo

Ariane said...

Querida LIKAS claro que te levo ao teatro. ;-)

Beijo enorme.

Ariane said...

Xuva beijo terno.. imenso. *